Ficar apaixonado no momento em que vê este projeto ao vivo, ou mesmo em fotografia, é inevitável.
Para além de estar muito bem pensado e enquadrado na paisagem, quer os apartamentos, quer o empreendimento no seu todo, cobrem todas as necessidades e desejos da vida moderna.
PLANTA GERAL
Projecto
Oito edifícios com um máximo de quatro ou cinco pisos; mais de 250 apartamentos de T0 a T5, com terraços amplos, estacionamento e arrecadações.
Um espaço multifuncional de reunião e bem-estar ao ar livre, a Ágora, que contempla anfiteatro e área comercial com vista para o rio e para o Porto.
Um conjunto de quatro lotes – Parque, Ágora, Douro e Gaia – dispostos de forma harmoniosa no terreno e em relação à paisagem envolvente, que lembra as plataformas e socalcos do Douro.
Um parque natural onde é possível passear, fazer piqueniques ou levar as crianças a brincar no parque infantil.
O cuidado com a natureza e a envolvente, a par do bem-estar dos moradores e visitantes, é levado a sério em Gaia Hills. E a prová-lo estão as estratégias biofílicas, bioclimáticas e de sustentabilidade que estão na base deste projeto e que asseguram de que o ambiente é cuidado e preservado.
Através do design e das condições climáticas do local criou-se um ambiente natural que beneficia a saúde e o bem-estar das pessoas.
De forma a reduzir o impacto, foram integradas diversas soluções de sustentabilidade que melhoram a eficiência e o conforto
Aquecimento natural com vãos localizados no quadrante sul
Iluminação natural
Isolamento térmico eficiente
Sombreamento com varandas e barreiras vegetais
Arrefecimento natural conseguido com vegetação
Aberturas que permitem a circulação da brisa marítima
Painéis fotovoltaicos e coletores solares
Recolha de águas pluviais para regas
Materiais locais, resistentes e recicláveis
Recolha de resíduos e reciclagem
Mobilidade sustentável